A comunidade da Capela Santa Terezinha, no distrito que leva o nome da santa em Lupércio, realiza nos próximos dias 9 e 10 de novembro a tradicional festa com quermesse, música ao vivo, show de prêmios e leilão de animais. O evento ocorre no salão paroquial e os recursos levantados serão utilizados para a conclusão da reforma da capela, que está em andamento há três anos.
Segundo Douglas Vilas Boas Correa Filho, da comissão organizadora, a expectativa é que cerca de 800 pessoas compareçam à festa no fim de semana, público da cidade e de toda a região. O dia de Santa Terezinha é lembrado pelos católicos em 1º de outubro e a programação religiosa com missa e procissão ocorreu no distrito. A parte festiva é realizada em novembro em razão do calendário dos eventos religiosos de cidades vizinhas, como Alvinlândia, que celebrou no mês passado a padroeira Nossa Senhora Aparecida.
No sábado, dia 9, a partir das 19h, haverá a venda de frango assado, espetos diversos, pastel e bebidas, como água, sucos, refrigerantes e cerveja. No domingo, dia 10, a festa começa mais cedo no salão paroquial, às 12h, com show de prêmios a partir das 14h, com premiação principal de R$ 1,5 mil, e leilão de animais doados pela comunidade (gado, carneiro e leitoa), às 16h30. Nos dois dias, a animação musical ficará a cargo de Caio Martins.
“A festa de Santa Terezinha já é uma tradição e reúne público de toda a região. Esperamos que nos dois dias passem pelo salão paroquial cerca de 800 pessoas e os recursos que conseguirmos levantar serão usados para o término da obra na capela, que precisava com urgência de uma ampla reforma. Estamos na etapa da colocação do novo forro e com os recursos que obtivermos com a festa avançaremos para a instalação do piso, para o acabamento. Toda a população da região está convidada a participar”, destaca Douglas Vilas Boas em entrevista ao O DIA.