A 10ª edição do Festival Gastronômico de Marília, promovido pelo SinHores (Sindicato de Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília) e pelo Marília Convention Bureau, foi considerada histórica pelos organizadores, alcançando a cifra de 6.640 pratos vendidos, um aumento de 25% em relação às vendas do ano passado, o que possibilitou o repasse de R$ 40 mil para duas entidades sociais, além de dez grandes prêmios dentro do concurso cultural promovido.
O evento, realizado de 13 de setembro a 27 de outubro, contou com a participação de 18 restaurantes da cidade, que seguiram a proposta de criar pratos exclusivos, inspirados em pessoas, locais ou momentos da história de Marília, com preço único de R$ 69. Do valor de cada prato, R$ 6 são destinados para a ação social. Nesta edição, por exemplo, a Água Doce escolheu como tema os 30 anos da Jovem Pan Marília, rádio do mesmo grupo de comunicação do O DIA.
Em comemoração aos dez anos da iniciativa, o evento atraiu patrocinadores e novos restaurantes, permitindo a oferta de dez prêmios que vão desde jantares até viagem para Arraial do Cabo. Segundo a organização, o festival atraiu público de 65 cidades em passagem por Marília, entretanto, a maioria dos clientes foi local, o que demonstra o engajamento da comunidade com a causa.
A cada edição, duas entidades assistenciais da cidade são escolhidas para receber a doação. Em 2024, foi a vez do Lar Bom Samaritano e Casa Mateus 25, que atendem famílias em situação de extrema carência ou em situação de rua, e foram beneficiadas cada uma com repasse de R$ 20 mil, parte da receita obtida com a venda de pratos nos restaurantes.