A Secretaria Municipal de Obras e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) criaram uma força-tarefa para agilizar a recuperação de área atingida por uma erosão na avenida José Carlos Cibantos, próximo ao Marília Shopping, na região Norte da cidade. A erosão ocorreu no início do mês de dezembro em uma APP (Área de Preservação Permanente) e danificou galeria pluvial e de esgoto, derrubando ainda uma paineira. Interdição do sentido bairro-centro teve que ser realizada para que a erosão não avançasse para o leito carroçável da via e o curso da água pluvial e da rede de esgoto precisou ser desviado.
Em nota da assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Obras, Johnny Mota, explicou que entre os trabalhos realizados pela força-tarefa estão a limpeza do terreno, a retirada de entulho e o ajuste do talude. “Havia uma erosão grande, desde dezembro, provocada pelo volume de chuvas, que acabou acarretando no carregamento de solo e tubulações. O local trazia riscos por se tratar de acesso ao Marília Shopping e em uma avenida de grande movimento”.
Conforme o vice-presidente da Codemar, Bruno Gaudêncio, as equipes da companhia colaboraram na construção de novas guias e sarjetas. Ele ressalta que agora serão realizados os trabalhos de recapeamento da avenida. “Para garantir maior segurança para a população que passa pelo trecho”.
SEQUÊNCIA /O material do município informa ainda outras frentes de trabalho pela cidade, como para a contenção de uma erosão provocada pela chuva no dia de Natal, 25 de dezembro, no bairro Alto Cafezal, próximo a um conjunto habitacional. “O trabalho não para. Vamos seguir para outras regiões da cidade, como a contenção de uma erosão na rua Almirante Tamandaré”, conclui o secretário de Obras de Marília.