Os funcionários públicos efetivos e ativos da Câmara Municipal de Lupércio tiveram salário e vale-alimentação reajustados em 10%. As legislações que permitem o aumento foram publicadas no Diário Oficial da cidade e seus efeitos foram retroativos a 1° de fevereiro deste ano.
Segundo a lei, no caso do salário, o percentual de 10% sobre os vencimentos base e vale-alimentação dos funcionários públicos efetivos e ativos da Câmara corresponde a 5,17% de aumento real e 4,83% ao IPCA acumulado dos últimos 12 meses. O benefício, porém, não abrangeu os servidores do Legislativo aposentados, nem os vereadores.
Ainda de acordo com o texto, os gastos com estes reajustes serão pagos com os recursos já disponíveis no Orçamento atual do município.
REFRIGERAÇÃO /O presidente da Câmara de Vereadores de Lupércio, Gabriel Henrique Costa dos Santos, apresentou na última sessão uma solicitação ao prefeito do município, Cleber Menegucci, para que estude a viabilização de instalar aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula das escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade e também do distrito de Santa Terezinha.
Segundo Santos, vários pais o procuraram com o argumento de que o país tem apresentado altas temperaturas. “Em nenhuma escola da rede municipal de ensino há ar-condicionado instalado na sala de aula, inclusive no berçário, onde os bebês dormem”, informou. Ele ainda ressaltou que há relatos de pais que acompanharam seus filhos até a escola e presenciaram o quanto o ambiente é quente, o que prejudica a saúde das crianças e também dos funcionários da área da educação.