Furtos de cabos deixam emissoras de Marília fora do ar, denuncia Câmara

A polícia investiga quem pode estar furtando cabos de energia , internet e transmissão e que vem causando prejuízos a algumas emissoras de TV que operam em Marília. Uma delas é a TV Câmara, que denunciou o caso às autoridades e também em seu site oficial.

De acordo com o poder legislativo municipal, nos últimos 30 dias, suspeitos entraram e furtaram cabos e equipamentos quatro vezes. Em todas elas, a Polícia Militar foi comunicada, até mesmo com o furto em andamento, mas ninguém teria sido preso, ainda segundo o texto divulgado. Outras emissoras estariam sofrendo o mesmo prejuízo e tiveram equipamentos furtados: SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Record News, Record TV, TV Cultura, LBV (Legião da Boa Vontade) TV, CNT (Central Nacional de Televisão), TV Gazeta, Rede Vida e TV Canção Nova.

Na manhã da última quarta-feira (3), às 9h, um suspeito invadiu um centro de transmissões e furtou cabos de quase todas as emissoras, deixando apenas duas no ar. Menos de 24 horas depois, o mesmo criminoso voltou ao local, cortou e furtou outros.

De acordo com a Câmara de Marília, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi questionada sobre as providências que poderão ser tomadas. Em nota, o Estado respondeu que o policiamento será intensificado na região com base nas denúncias registradas e mapeamento das áreas de maior incidência criminal. Também foi destacado que após atendimento da Polícia Militar, todas as informações colhidas pelas equipes são compartilhadas com a Polícia Civil para futuras investigações e também para auxiliar nas devidas providências judiciais. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181.

Leia também