‘Gala da Solidariedade’: mais de 100 bailarinos unidos em prol do RS

Ao todo, 12 escolas de dança de Marília efetuarão apresentações de diferentes estilos. Foto: Divulgação

A AADM (Associação das Academias de Dança de Marília) realiza, na próxima quarta-feira (29), a ‘Gala da Solidariedade’, uma série de apresentações em prol das vítimas e desabrigados das enchentes das cidades do Rio Grande do Sul. O espetáculo será no Teatro Municipal de Marília, às 19h30.

Ao todo, 12 escolas de dança de Marília participarão com coreografias de diversos estilos no palco, como ballet, jazz, contemporâneo, danças urbanas e K-pop. A expectativa é de que as apresentações envolvam mais de 100 bailarinos.

Integram o evento as instituições Ballet Jovem de Marília, Instituto Soul Dance, Escola de Dança Pietra Lincah, Escola de Dança Balleclau, Gisele Bastos Espaço de Dança, Studio Move Art Dança, Studio de Dança Kely Lima, me Dança, Studio Art Dança, Espaço Arte Milene Bertoldi, Academia Jazz Bell e Enveloppé.

SOLIDÁRIO /Para assistir ao espetáculo, basta efetuar a entrega de um galão ou um fardo de água mineral na portaria do teatro. Toda a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Marília, que providenciará o envio das mesmas às famílias do Rio Grande do Sul.

“A arte da dança tem o poder de tocar as emoções e transmitir mensagens de esperança e empatia. Ao unirem seus talentos e paixão pela dança em prol das vítimas, os bailarinos podem não apenas levantar fundos, mas também elevar o espírito da comunidade afetada”, afirma Valcir Silva, presidente da AADM.

SERVIÇO /O Teatro Municipal de Marília fica na avenida Rio Branco, 51, no centro da cidade. Os ingressos serão trocados pelas doações, na bilheteria, a partir das 18h.

Leia também