quinta-feira, 18
de
dezembro
de
2025
☁️ 23°C

Gestão Vinicius destaca investimentos, obras e planejamento para 2026

Foto: Laylla Fiore

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17), no auditório do Paço Municipal, o prefeito Vinicius Camarinha apresentou um balanço do primeiro ano de mandato, abordando ações já concluídas, projetos em andamento e as perspectivas para 2026. Entre os temas destacados estão os avanços nas áreas da Saúde, Educação e na situação financeira do município.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o “Rogerinho”; o presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Bigeschi, o “Danilo da Saúde”; e o chefe de gabinete, Rafael Takamitsu.

Segundo Danilo Bigeschi, ao longo do ano, a Câmara recebeu 89 projetos encaminhados pelo Executivo, todos aprovados. “É muito importante fazer um balanço do ano. Quero aproveitar, prefeito, para agradecer a toda a sua equipe, secretários e vereadores, que corresponderam a esse desafio”, afirmou.

Para o vice-prefeito Rogerinho, Marília vive um novo momento. “Temos um Natal Iluminado de grande importância, com pessoas da região vindo para Marília. É isso que precisamos fazer: trazer público para a cidade e mostrar a diferença desta gestão”, destacou.

Durante a coletiva, Camarinha anunciou que nesta quinta-feira (18) o Governo do Estado finaliza a licitação para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), com previsão de conclusão em um ano e meio. Também informou o pagamento antecipado de 100% da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, igualmente nesta quinta-feira (18). Somados ao repasse ao Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), os pagamentos devem injetar cerca de R$ 20 milhões na economia local.

“É um governo que cuida, mas com muita entrega. Entrega na Saúde, no Social, na Educação, na Zeladoria e no Urbanismo. Sobretudo, cuidando das pessoas menos favorecidas, que estavam sem diálogo e sem serviços dignos”, afirmou o prefeito.

Somente em 2025, a atual gestão contou com aproximadamente R$ 300 milhões em investimentos federais e estaduais no município. Para 2026, a Prefeitura seguirá buscando recursos para a modernização das escolas municipais, com implantação de salas sensoriais para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Estão previstas ainda ações como a conexão do Museu de Paleontologia a museus internacionais, melhorias no trânsito, no asfalto e no reforço da segurança pública.

O prefeito também destacou o cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, como a retirada dos chamados “radares pegadinha”. “Os índices de acidentes caíram, o que comprova que esses radares tinham caráter arrecadatório e não de segurança”, afirmou.

Por fim, Camarinha apresentou projetos estruturantes, como a construção do Parque Cascata, planejamento para um novo bosque, um parque linear às margens da ferrovia, um novo Centro Administrativo, a implantação de uma Central de Monitoramento 24 horas, além da revitalização de praças e da criação de um Parque Tecnológico. “Vamos construir uma cidade ultramoderna, com qualidade de vida e que gere orgulho para a população”, concluiu.

Leia também