Grupo de combate ao câncer organiza almoço beneficente em Alvinlândia

O Grupo de Combate ao Câncer “Cida Belhomo”, de Alvinlândia, e que apoia pessoas que estão em tratamento contra a doença em hospitais de referência no interior de São Paulo, promoverá daqui a dois domingos, no dia 8 de setembro, a 4ª Costelada no salão de festas da igreja Matriz, na Praça Dr. Daniel Guarido. A ação é para angariar fundos para as atividades e atendimento realizados aos pacientes e seus familiares.

A organização já está vendendo os ingressos do evento, com o custo de R$ 50 para adultos e R$ 25 para crianças. Os participantes poderão, além de almoçar, se divertir com leilão de animais e brindes, além de muita música ao vivo, com o som do cantor Alex Julião e participação do músico Jefferson. É preciso levar pratos e talheres e é proibido entrar com bebidas, já que serão vendidas no local. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 99712-0848.

Segundo os responsáveis pelo grupo “Cida Belhomo”, são diversas ações ao longo do ano para auxiliar pacientes no custeio da alimentação, exames, consultas e transporte para as viagens. Atualmente, 16 famílias recebem o apoio da entidade assistencial. A festa com carne de costela é a principal do ano para arrecadar fundos, mas também existe em Alvinlândia a loja de roupas, sapatos e acessórios usados e que serve de apoio financeiro para as atividades.

Até 2025 são esperados 704 mil novos casos de câncer no Brasil pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer), com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. O tumor maligno mais preocupante é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).

Leia também