O HC-Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília) divulgou um novo balanço do ano, demonstrando o crescimento contínuo no número de cirurgias e atendimentos ambulatoriais, quando comparado ao mesmo período de 2023. Até setembro deste ano, o hospital realizou um total de 4.995 cirurgias e mais de 1,15 milhão de atendimentos ambulatoriais, dados que representam aumentos de 3,16% e 9,10%, respectivamente.
O número de procedimentos cirúrgicos realizados no HC teve um aumento constante ao longo do ano. No primeiro trimestre de 2024, o hospital realizou 1.526 cirurgias, e esse número cresceu para 1.620 no segundo trimestre, representando um incremento de 6,15%. Já no terceiro trimestre, o volume subiu para 1.813, resultando em um aumento de quase 20% em comparação ao primeiro trimestre, apesar das dificuldades operacionais, especialmente na área de neurocirurgia.
Os atendimentos ambulatoriais também mostraram resultados expressivos. De janeiro a setembro de 2024, o hospital alcançou quase 400 mil atendimentos ambulatoriais, com um crescimento de 6,63% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os dados foram divulgados pela assessoria de imprensa do hospital, com base no Sistema de Informação Hospitalar do HC-Famema, por meio do Degic (Departamento de Gestão da Informação e Contratualização).