Por mais um ano, a Prefeitura de Herculândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, garantiu a participação do município no Programa Pontos MIS. Com a adesão, a cidade passa a integrar o grupo de 128 municípios do estado de São Paulo que receberão, mensalmente, exibições de filmes, oficinas culturais e exposições itinerantes. O programa tem início em março e segue até novembro deste ano.
O secretário municipal de Cultura e Turismo de Herculândia, Rogério Morandi Cabral, informou que, além das sessões de cinema, o município receberá, ainda em março, a oficina cultural gratuita de Direção Cinematográfica Artística, também fruto da parceria entre município e Estado.
“Também teremos, em março, as atividades do Prodam (Programa de Desenvolvimento Artístico Municipal), com aulas de ballet, jazz, violão e percussão. Todas as atividades são gratuitas e as turmas já estão formadas para o início das aulas”, explicou o secretário.
A programação do mês inclui, no dia 5 de março, às 19h, a apresentação da São Paulo Companhia de Dança, com entrada gratuita e classificação indicativa para maiores de 14 anos. No dia 13, também às 19h, será exibida a produção brasileira “A Que Horas Ela Volta?”, estrelada por Regina Casé, com classificação indicativa de 12 anos.
Já no dia 19, às 15h, o público poderá assistir ao filme “Chega de Saudade”, também com classificação indicativa de 12 anos. Encerrando a programação de março, no dia 23, às 19h, será exibido “A Natureza das Coisas Invisíveis”, igualmente indicado para maiores de 12 anos.
Todas as atividades serão realizadas no Espaço Cultural Hélio Luiz Cabrini – Prodam, localizado na rua XV de Novembro, nº 331.