A Prefeitura de Herculândia homologou licitação para a contratação de uma empresa especializada que será responsável pela prestação de serviços no abrigo institucional da cidade. A medida tem como objetivo garantir assistência contínua e qualificada a crianças e adolescentes acolhidos, por meio de cuidadores e profissionais de serviços gerais.
A empresa vencedora do processo licitatório, realizado por pregão eletrônico, foi a C.A. Martineli Queiroz ME, com valor total contratado de R$ 192.999,99 pelo período de 12 meses, resultando num repasse de R$ 16.083,33 mensais. O contrato atenderá às demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O serviço será prestado na Casa de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, espaço que oferece proteção integral a menores afastados temporariamente do convívio familiar por decisão judicial. A contratação representa um passo importante para assegurar o cuidado humanizado e a manutenção da estrutura do local.
A adjudicação e homologação do processo foram assinadas pelo prefeito Paulo Sérgio de Oliveira em 5 de maio de 2025. A expectativa da administração municipal é de que os serviços comecem nas próximas semanas, após os trâmites de formalização contratual.
CULTURA /Nesta sexta-feira (16), às 19h, será realizada mais uma etapa do Festival Mazzaropi em Herculândia, com exibição do filme “Candinho”, uma comédia romântica brasileira produzida em 1953, estrelada por Amácio Mazzaropi e dirigida por Abílio Pereira de Almeida. A sessão será na Sala de Projeção do Espaço Cultural Hélio Luiz Cabrini – PRODAM, com entrada gratuita.
O longa conta a história de Candinho, um bebê que foi encontrado no riacho de uma fazenda e criado pelo proprietário do local, o coronel Quinzinho. Quando mais velho, Candinho se apaixona pela filha do coronel, Filoca, e é expulso da propriedade.
Assim, ele parte em direção à São Paulo, onde trabalha em diversos empregos e conhece o professor Pancrácio, que relata que Filoca também está na capital. Assim, Candinho segue à procura de sua amada. Um dia, quando o casal observa um amuleto que ele porta desde criança, encontram um mapa que indica o local onde se encontra a herança deixada por sua mãe.