Herculândia receberá microcomputadores para cursos de qualificação profissional

Herculândia está entre os municípios selecionados para participar do convênio com o Governo de São Paulo, no programa “Escola de Qualificação Profissional”. As cidades contempladas cumpriram com critérios técnicos previstos no edital publicado no mês de maio e receberão a implantação de cursos de informática.

Ao todo, 30 municípios vão poder promover a qualificação profissional por meio de aulas em modos básico e avançado. Por ordem de classificação, os escolhidos são: Caçapava, Capivari, Monte Mor, Jarinu, Bastos, Américo Brasiliense, Barrinha, Pariquera-Açu, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Ipuã, Urânia, Ipeúna, São Pedro do Turvo, Herculândia, Terra Roxa, Canitar, Gália, Lagoinha, Novais, Borebi, Platina, Guzolândia, Santa Cruz da Esperança, Santo André, Mauá, Barueri, Itaquaquecetuba, Birigui e Hortolândia.

Herculândia receberá dez microcomputadores, camisetas, aventais e placa, além de um repasse financeiro de R$22.881,60 para aquisição de insumos e pagamento dos instrutores que irão auxiliar os alunos. Os cursos oferecidos incluem tanto informática básica quanto avançada, com a oferta de, no mínimo, seis turmas durante todo o período de execução do convênio, cuja vigência é de dois anos. Ainda não existe data anunciada para a abertura de inscrições na cidade.

O Fundo Social do Estado irá atuar na capacitação dos instrutores e contribuir com o material didático que será utilizado nas aulas. “Capacitar os cidadãos em habilidades digitais essenciais, não apenas abre portas para oportunidades de emprego, mas também fortalece a economia dos municípios”, destaca a presidente do Fundo Social, Cristiane de Freitas.

Leia também