Um educador de 47 anos registrou boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe de extorsão praticado por criminosos que se passaram por supostos representantes de um site de acompanhantes, em Marília. O caso foi comunicado à Polícia Civil nesta segunda-feira (5) e já está sendo investigado.
A vítima passou a receber mensagens ameaçadoras por aplicativo durante o período das festas de fim de ano. Os autores afirmavam pertencer ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e diziam que o homem teria causado prejuízos a garotas de programa ao acessar um perfil em um site conhecido como ‘Fatal Models’.
Para intimidar a vítima, os golpistas enviaram prints com dados pessoais, como endereço, telefone e informações sobre familiares, além de mencionarem locais que ele frequentava. Temendo por sua segurança e a de seus parentes, o homem realizou transferências bancárias que somaram aproximadamente R$ 3,2 mil, enviadas para contas em nomes de terceiros.
Mesmo após os pagamentos, as ameaças continuaram. Ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência. O caso foi registrado como extorsão e será apurado pela Polícia Civil.