Um homem de 48 anos foi socorrido em estado grave na madrugada deste sábado (8), após ser encontrado com um ferimento no peito, provocado por arma branca, na avenida Tomé de Souza, no Jardim Monte Castelo, zona Sul de Marília. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, com autoria ainda desconhecida.
A vítima chegou ferida a um bar, pedindo por socorro. O proprietário do estabelecimento acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao perceber a gravidade da lesão. Em seguida, o socorro solicitou apoio da Polícia Militar (PM).
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de embriaguez e sem condições de relatar o que havia ocorrido ou identificar possíveis envolvidos. O homem foi atendido pela equipe de resgate e levado imediatamente ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
Já no hospital, os policiais foram informados de que ele apresentava quadro de pneumotórax com sangramento no pulmão, necessitando de cirurgia de urgência.
Durante averiguação, a PM fez varredura nas proximidades do bar, mas nenhum objeto ou vestígio relacionado ao ataque foi localizado. Entre os pertences da vítima, foram encontrados um alvará de soltura e um boletim de ocorrência de perda de documentos emitido no Paraná.
Até o momento, não há informações sobre o autor ou circunstâncias que motivaram o crime. O caso será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).