Um homem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (5), no Parque das Vivendas, zona Oeste de Marília, após intervir para defender a irmã, de 21 anos, em um caso de assédio. Ele foi socorrido e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Sul.
O crime ocorreu em um condomínio na rua Yoshio do Sol Nascente. Segundo o relato da vítima, a jovem vinha sendo assediada por um vizinho desde o dia anterior e já havia registrado um boletim de ocorrência eletrônico contra o suspeito.
De acordo com o registro policial, por volta das 21h, o agressor retornou ao condomínio, o que levou o irmão a confrontá-lo. A discussão evoluiu para agressões físicas. Durante o conflito, o suspeito entrou em seu apartamento alegando buscar a chave do carro, mas também se armou com uma faca.
Ao tentar impedir a fuga do agressor antes da chegada da Polícia Militar, a vítima voltou a entrar em confronto e foi atingida por golpes de faca no queixo e no braço. Em seguida, o autor fugiu em um veículo, avançando contra o portão fechado do condomínio e derrubando a estrutura para sair.
O homem ferido recebeu atendimento médico e, conforme a polícia, não corre risco de morte. A Polícia Militar realizou buscas, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.