Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no início da tarde de quarta-feira (1º) após tentar invadir uma residência no Jardim Planalto, zona Sul de Marília. Ele tentou forçar a porta da casa e foi impedido pelo genro da vítima, que conseguiu detê-lo até a chegada dos policiais.
O caso ocorreu por volta das 12h, na rua Antônio Gonzáles Gimenes. A moradora, de 57 anos, percebeu pelas câmeras de monitoramento que um homem desconhecido havia tocado a campainha de sua casa. Por segurança, ela optou por não atender. Poucos minutos depois, ao checar novamente as imagens, constatou que o indivíduo havia pulado o muro e estava no quintal, tentando levar uma máquina de alta pressão.
A vítima contou que trancou as portas e janelas, passando a gritar para que o invasor fosse embora. Ela acionou a Polícia Militar mas, mesmo assim, o rapaz permaneceu no local em atitude alterada, forçando uma porta e uma janela de vidro para tentar entrar na casa. Nesse momento, o genro da vítima chegou e conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da viatura.
Aos policiais, o homem confessou que havia pulado o muro com a intenção de furtar algum bem de valor para trocar por entorpecentes. Ele foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.