segunda-feira, 3
de
novembro
de
2025
⛅ 25°C

Homem é preso em flagrante acusado de furtar creche municipal em Marília

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (2) após furtar objetos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol, localizada na avenida Men de Sá, no Jardim Monte Castelo, zona Sul de Marília. A ocorrência foi registrada como furto duplamente qualificado — por rompimento de obstáculo e pela participação de mais de uma pessoa.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30 e flagrou o suspeito do lado de fora da escola, carregando uma mochila e uma sacola plástica. Dentro da mochila havia dez torneiras metálicas e, na sacola, quatro pacotes de bolachas salgadas, todos reconhecidos como pertencentes à unidade escolar.

No interior da creche, os policiais encontraram duas portas arrombadas, uma delas com marcas de sangue, possivelmente deixadas pelo autor do crime. Um televisor de 50 polegadas foi localizado já embalado próximo à saída, pronto para ser levado.

Imagens do sistema interno de segurança revelaram que dois homens participaram da ação. Além de furtarem objetos, os invasores consumiram alimentos e bebidas da sala dos professores. O comparsa conseguiu fugir antes da chegada da polícia e ainda não foi identificado.

Os materiais recuperados foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, após reconhecimento pela diretora da escola, devolvidos à instituição.

Diante da gravidade dos fatos, do dano ao patrimônio público e da reincidência do suspeito, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também