segunda-feira, 6
de
outubro
de
2025
🌞 33°C

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira em Marília

Giroflex de viatura policial. Imagem Ilustrativa. Foto: Unsplash

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na manhã do último sábado (4), após ameaçar e perseguir a ex-companheira, descumprindo medida protetiva expedida recentemente, no Distrito Industrial, zona Norte de Marilia. O caso ocorreu por volta das 7h, em frente a um restaurante localizado na avenida Benedito Alves Delfino.

O suspeito foi encontrado pela PM (Polícia Militar) nas proximidades do local de trabalho da vítima, de 41 anos. Ao notar a chegada da viatura, ele tentou se afastar, mas acabou abordado. Durante a revista, os policiais localizaram um microtubo contendo 8,57 gramas de crack, que ele alegou ser para consumo próprio.

Momentos depois, a vítima contou que vinha recebendo mensagens ameaçadoras desde a madrugada, nas quais o ex-companheiro dizia que iria matá-la. Segundo a mulher, o suspeito foi visto armado com uma faca e chegou a gritar ofensas e ameaças em via pública.

Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), o homem negou as acusações, mas acabou autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição, injúria, posse de entorpecente para uso pessoal e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.

A autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão em preventiva, alegando risco de reiteração e histórico de agressões contra outras mulheres.

Leia também