Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30), suspeito de participar do furto a uma sorveteria recém-inaugurada no bairro São Miguel, na zona Oeste de Marília. O crime ocorreu por volta da 1h, na avenida Castro Alves, e causou prejuízo estimado em mais de R$ 3 mil à proprietária do estabelecimento.
Quatro pessoas teriam arrombado a porta de vidro da sorveteria utilizando uma pedra. O grupo entortou as grades de proteção e levou uma máquina de cartão, um celular, cerca de R$ 200 em moedas, além de estoque de sorvetes e bebidas.
A sorveteria havia sido inaugurado há menos de duas semanas e funciona diariamente das 11h às 23h. O furto foi descoberto no início da manhã, quando vizinhos notaram os danos e acionaram a Polícia Militar.
Durante o atendimento da ocorrência, a empresária reconheceu um dos suspeitos nas imediações da Praça São Miguel. O homem, em situação de rua, já havia sido visto anteriormente pedindo sorvetes no local. Em uma dessas ocasiões, ao ter o pedido negado, ele teria feito ameaças e ofensas à comerciante.
Ao tentar se aproximar do suspeito, a vítima foi atacada e ambos entraram em luta corporal. Policiais militares que estavam nas proximidades intervieram e prenderam o homem, que confessou ter participado da ação junto com outros comparsas. Nenhum dos objetos furtados foi recuperado.
Ele foi levado à UPA Norte para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. Ele responderá pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Pelo crime, pode pegar até oito anos de prisão em regime fechado.