A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12), um homem de 41 anos acusado de cultivar maconha em Quintana. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã, após o recebimento de uma denúncia anônima.
Segundo a Dise, ao chegarem ao bairro Campante, os policiais perceberam, ainda do lado de fora da casa, dois grandes arbustos de maconha, com cerca de dois metros de altura, cultivados no quintal. Diante da situação flagrante, as equipes entraram no imóvel e apreenderam as plantas, que totalizaram aproximadamente quatro quilos.
O morador afirmou que o cultivo seria para consumo pessoal. No entanto, de acordo com o delegado responsável, a quantidade, o porte das plantas e o potencial de produção indicam possível finalidade de comercialização, já que o material permitiria a fabricação de grande número de porções da droga.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. Ele responderá por tráfico de drogas na modalidade cultivo, conforme prevê a legislação brasileira.