quinta-feira, 30
de
outubro
de
2025
☁️ 17°C

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a sogra em Marília

Foto: O DIA

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (29), um homem de 33 anos por descumprir uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça em favor de sua sogra, de 58 anos, no Centro de Marília. O suspeito voltou a residir no imóvel, desrespeitando a determinação judicial que o proibia de se aproximar da vítima.

Os policiais foram acionados após uma denúncia de violência doméstica na Rua São Carlos. No local, constataram que o homem havia retornado à casa da sogra, onde também moram sua esposa e o filho do casal. A denúncia foi feita por um familiar da vítima, que apresentou aos agentes a decisão judicial que estabelecia a medida protetiva.

Durante o atendimento, a mulher afirmou não ter sido ameaçada nem agredida. Já o suspeito disse que voltou à residência por não ter outro lugar para ficar.

Diante do flagrante descumprimento da medida, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Após os procedimentos legais e exame médico, ele permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como violência doméstica – descumprimento de medida protetiva de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Leia também