Um caso de maus-tratos a animais está sendo investigado pela Polícia Civil após um homem matar a própria cachorra com golpes de faca no Distrito Industrial, zona Norte de Marília. Ele relatou que teria agido em legítima defesa, em caso ocorrido na noite do domingo (7), mas registrado apenas na manhã desta segunda-feira (8).
A Polícia Militar (PM) foi acionada por denúncia anônima e encontrou o tutor no local, na avenida Benedito Alves Delfino, que admitiu ter atingido o animal após, segundo ele, ser atacado. Ele relatou possuir duas cachorras, sendo uma vira-lata e uma pitbull, que teriam iniciado uma briga por comida na noite anterior.
Durante o conflito, a pitbull teria atacado a vira-lata e, em seguida, investido contra o tutor. Ele afirmou que tentou se defender com um cabo de vassoura e, depois, desferiu duas facadas na barriga da pitbull, provocando sua morte, com o intuito de se defender do ataque.
Peritos foram acionados à residência para levantamento técnico. O caso foi registrado como crime de abuso e maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A Polícia Civil investigará as circunstâncias e eventuais responsabilidades do caso.