Homens de 80 e 72 anos são novas vítimas da dengue em Marília

Criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Foto: Divulgação

A Saúde de Marília confirmou mais duas mortes por complicações da dengue, doença transmitida pelo Aedes aegypti, elevando para nove o total deste ano. Os óbitos foram divulgados durante o fechamento desta edição.

Segundo a pasta municipal, por meio de nota à imprensa, as novas vítimas da doença são dois homens, com 80 e 72 anos e portadores de doença cardiovascular crônica e diabetes. O primeiro apresentou sintomas da dengue em 5 de março e procurou atendimento na rede privada um dia depois. Após complicações, faleceu em 9 de março.

A segunda vítima notificada nesta quarta-feira (17) iniciou com os sintomas em 9 de março e também passou por atendimento médico na rede privada no dia 14. O óbito ocorreu dez dias depois, em 24 de março. Na nota, a prefeitura diz lamentar as novas perdas.

O município, oficialmente, divulga oito mortes por complicações da dengue, mas o Estado coloca nas estatísticas de Marília o óbito de adolescente de 14 anos que é mariliense, passava férias em fevereiro em Bariri e faleceu em Jaú, totalizando nove.

CASOS /Além disso, Marília confirmou, na 15ª semana epidemiológica, encerrada no último dia 13, mais 562 casos da doença. Total deste ano é de 4.821, com sete óbitos por complicações.

Trabalhos de nebulização e de orientação casa a casa continuam a ser realizados e, nesta semana, o município iniciou o atendimento estendido em oito postos de saúde para atendimento de casos de dengue. A prefeitura também começou o uso de drones para mapear possíveis criadouros do mosquito transmissor pela cidade.

Leia também