A Polícia Civil confirmou a identidade dos sete detentos mortos no incêndio ocorrido na Penitenciária de Marília na tarde de terça-feira (25). Entre as vítimas estão Doildo Diego Pires, de 35 anos; Wallace Ferreira dos Reis, de 22; Charles Andrey Souto Silva, 44; Wender Felipe Maciel, 25; Matheus Gregorio da Silva, 22; Caio Vinicius Oliveira, 25; e Thiago Nascimento de Oliveira, 33. Cinco detentos morreram ainda no local, enquanto outros dois foram socorridos ao HC (Hospital das Clínicas) de Marília, mas não resistiram.
O detento Leandro Inácio da Silva, de 33 anos, apontado como autor do incêndio, permanece internado no HC sob escolta da Polícia Penal. Ele cumpria pena no setor de inclusão por motivos disciplinares e teria ateado fogo aos próprios pertences, colocando em risco os demais internos da ala superlotada, que abrigava 14 presos.
Segundo o diretor de segurança da unidade, Leandro tinha plena consciência do perigo, e a ação desencadeou uma rápida propagação das chamas devido à presença de colchões e roupas inflamáveis. Agentes penitenciários conseguiram retirar os internos, mas alguns já estavam desacordados pela fumaça.
A Polícia Civil autuou Leandro em flagrante por homicídio e lesão corporal. A perícia criminal foi acionada para investigar a dinâmica do incêndio, enquanto os demais internos e agentes expostos à fumaça receberam atendimento médico em hospitais e UPAs da cidade. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Marília.