segunda-feira, 9
de
fevereiro
de
2026
☁️ 24°C

Idosa tem parada cardiorrespiratória e morre após engasgar em Marília

Foto: Assessoria de Imprensa

Uma mulher de 77 anos morreu na noite da última sexta-feira (6), após dar entrada em parada cardiorrespiratória na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Sul, em Marília. O caso foi registrado como morte suspeita, sem indícios de crime.

A idosa foi levada à unidade de saúde por vizinhos, que relataram que ela teria se engasgado enquanto consumia leite em sua residência. Ao chegar ao pronto atendimento, a vítima já apresentava parada cardiorrespiratória e pupilas dilatadas, o que indicava um quadro grave.

A equipe médica iniciou imediatamente as manobras de reanimação, porém, apesar dos esforços, o óbito foi constatado pelo médico plantonista. Diante da situação, a Polícia Civil foi comunicada para o registro da ocorrência e o corpo da idosa foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e toxicológico, que irão apontar oficialmente a causa da morte.

O caso foi registrado no Plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há indícios de violência ou participação de terceiros, e a ocorrência segue como morte súbita, sem causa determinante aparente, aguardando os laudos periciais para conclusão.

Leia também