Um incêndio atingiu um dos apartamentos do conjunto habitacional “Paulo Lúcio Nogueira”, mais conhecido como “predinhos da CDHU”, na zona Sul de Marília. O incidente foi registrado na noite deste domingo (21) e, segundo moradores, seguiu até a manhã de segunda-feira (22). Não havia ninguém na unidade no momento do ocorrido.
Imagens registradas por populares mostram as chamas e uma fumaça preta e densa saindo pelas janelas do apartamento, localizado no bloco A1.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a contenção do incêndio. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda, os agentes realizaram uma avaliação do local juntamente à Defesa Civil. Ainda não há informações sobre a situação da estrutura da unidade. As causas do acidente ainda serão apuradas.
REMOÇÃO /O incidente no conjunto habitacional foi registrado pouco antes do início da remoção dos moradores do local. A realocação dos mesmos havia sido ordenada pela Justiça, tendo em vista que, segundo decisão publicada pelo juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública de Marília, a “situação no conjunto habitacional referido, infelizmente, é dramática, estando a Comarca de Marília diante de uma tragédia anunciada. O perigo de colapso das estruturas é real e concreto”, afirma.
De acordo com a prefeitura, o fogo foi localizado e a programação de remoção dos moradores segue inalterada, tendo início pelas unidades do bloco A3, que contam com 18 famílias.
Em seguida, a remoção se dará no bloco B1, com 19 famílias; C3, com 16 famílias; e assim por diante. A previsão é de que a evacuação seja concluída na semana do dia 5 de agosto.