Um incêndio destruiu uma aeronave de pequeno porte particular na madrugada desta sexta-feira (25), em um hangar do Aeroporto Municipal de Vera Cruz. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada às 3h57 para combater o incêndio. Ao chegar no local, constatou que o teto do hangar estava bastante danificado devido à explosão do avião. Os bombeiros fizeram o combate das chamas, porém, a aeronave foi totalmente consumida pelas chamas.
As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil de Vera Cruz.
De acordo com a prefeitura, que é responsável pela gestão do Aeroporto Municipal por meio de convênio firmado com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o incêndio aconteceu em uma área de hangar pertencente a um operador privado, portanto fora da área de responsabilidade direta da administração pública.
“Ressaltamos que o aeroporto conta com vigilância 24 horas, devido à permanência de aeronaves no local, além de patrulhamento regular da Polícia Militar. A área específica do ocorrido também possui sistema de monitoramento por câmeras particulares. As investigações estão sendo conduzidas pela Agência Nacional de Aviação Civil e, no âmbito das competências municipais, todas as medidas cabíveis já estão sendo adotadas”, informa o município, por meio de nota enviada ao O DIA.