Começa nesta quarta-feira (21) o período de inscrições para o processo seletivo do programa Frente de Trabalho da Educação, vinculado à Bolsa do Povo Educação Municipal, em Alvinlândia. A iniciativa visa oferecer oportunidade de ocupação temporária para representantes de estudantes matriculados na rede pública municipal, além de promover inclusão social, renda temporária e apoio às atividades educacionais do município, ao mesmo tempo em que fortalece o vínculo entre famílias e a comunidade escolar.
Os interessados têm entre hoje (21) e a próxima segunda-feira (26) para se cadastrar presencialmente no Cras municipal, localizado na rua Getúlio Vargas, nº 66. O local funciona das 9h às 11h e das 14h às 16h.
De acordo com a Prefeitura, é necessário apresentar cópia de documento com foto (RG e CPF) e comprovante de residência em Alvinlândia. Entre os critérios para participação, segundo a Lei Municipal nº 1.825/2022, estão: ter entre 18 e 59 anos, estar desempregado, ter concluído o ensino médio, residir próximo à unidade escolar e ser representante do núcleo familiar do estudante.
A seleção inclui uma prova com três questões, que será aplicada em data a ser divulgada. O conteúdo da avaliação será baseado na Lei Municipal nº 1.825/2022, disponível no site da Prefeitura de Alvinlândia (www.alvinlandia.sp.gov.br). Mais informações pelo (14) 3473-8700.
GOLPE /O prefeito de Alvinlândia, Júnior Moraes, o Curral, alerta a população sobre golpistas que estão usando seu nome na tentativa de aplicar golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O alerta foi feito pelo próprio prefeito em suas redes sociais.
A fraude está partindo do número (14) 99896-4255, que tem a foto do prefeito. “Golpe! Estão usando minha foto com número falso. Não sou eu. Fake”, escreveu Curral.
Quem for contatado por este número pode registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por meio da Delegacia Eletrônica, acessível através do link: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.