terça-feira, 4
de
fevereiro
de
2025
🌞 22°C

Interessados em atuar em projetos sociais de Vera Cruz devem inscrever propostas no Cras

Confraternização no Cras em 2024; propostas são para atuar em projetos sociais (Foto: Prefeitura de Vera Cruz)

A partir de terça-feira (21), o Cras (Centro de Referência em Assistência Social), por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Promoção Social de Vera Cruz, começa a receber os documentos para o credenciamento de pessoas interessadas em atuar em programas de projetos sociais. O atendimento será feito até o dia 28, na avenida Paulista, 1.509 (fundos), das 8h às 12h.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do município, o cadastro de propostas deve ser de oficinas, workshops, palestras e capacitações, que objetiva as ações de formação nas áreas de artesanato, moda, beleza, panificação, entre outros, com possibilidade de atuação em 2025 e 2026. Poderão participar do credenciamento os MEIs (microempreendedores individuais), maiores de 18 anos, que comprovem experiência em uma das áreas relacionadas ao projeto apresentado.

São temas de trabalho previstos para as contratações: pintura em tecido; artesanato em EVA, feltro ou recicláveis; tricô ou crochê; confecção de bonecas; corte, costura e reformas; maquiagem prática; panificação; práticas esportivas, entre outros. As propostas recebidas serão analisadas pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento, que será composta por pessoas das equipes da Diretoria de Educação, Fundo Social de Solidariedade, Cras e Diretoria de Promoção Social.

Os contratados prestarão serviços como monitores sociais, palestrantes, mediadores ou oficineiros, na qualidade de autônomos, a partir de 10 de fevereiro, e terão até duas horas semanais reservadas para planejamento e organização das atividades e materiais previstos nos atendimentos.

Leia também