Itapuã acompanha reparos em erosão que ameaça algumas moradias

O prefeito Fernando Itapuã acompanha o trabalho para cessar uma erosão que vem comprometendo algumas moradias da cidade. Com aproximadamente 12 metros de profundidade, o grande buraco se agravou não somente pelas chuvas dos últimos dias, mas também por conta do entupimento da galeria de água e esgoto.

Todo o maquinário e mão de obra disponíveis estão sendo empregados para atender a essa demanda, financiados com recursos próprios da administração municipal. Conforme compartilhado pelo chefe do Executivo nas redes sociais, a prefeitura arcará com o aluguel social para aqueles que precisarem desocupar temporariamente suas residências, enquanto as máquinas trabalham para conter a erosão.

“Estamos preocupados com as famílias que estão ali. A situação é delicada, mas estamos fazendo tudo o que é possível para resolver rapidamente. Vamos buscar mais recursos e contamos com a compreensão da população, pois a situação é bem delicada”, declarou o prefeito.

Fernando Itapuã detalhou a eficiência da prefeitura ao amenizar a situação em menos de 24 horas. Em meio a um cenário de recursos limitados no início do ano, o prefeito garante que a prioridade é a preservação da vida das pessoas e a minimização dos danos às residências. Por isso, nas próximas semanas, tem agenda com representantes do estado e do governo federal, em busca de recursos para obras e melhorias na infraestrutura da cidade.

Leia também