quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
☁️ 20°C

Itapuã anuncia secretarias da Mulher e de Segurança do Patrimônio Público

Fernando Itapuã ao lado da vice, Clarice Porto; ela irá chefiar a Secretaria da Mulher - Foto: Reprodução/Internet

Reeleito com mais de 60% dos votos válidos em Quintana, o prefeito Fernando Itapuã, que vai para seu quarto mandato, anunciou a criação de duas secretarias na gestão que começa em 2025. O chefe do Executivo divulgou as novidades em entrevista ao Jornal da Pan, exibido pela Jovem Pan Marília (100,9 FM), do mesmo grupo do O DIA.

Segundo Itapuã, uma das pastas é a da Mulher, que será comandada pela vice-prefeita eleita Clarice Porto. “Essa secretaria terá acesso a todas as outras, como Saúde, Educação e Promoção Social, para otimizar as políticas públicas voltadas às mulheres e às crianças. A mulher é o alicerce dos lares e o nosso município terá um cuidado ainda mais especial com ela. Dessa forma, teremos uma resposta muito melhor da sociedade”.

O chefe do Executivo destaca ainda que haverá a ampliação do programa Lindamente, que é inédito no país e voltado às crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). “O programa já é um avanço. Nenhuma cidade tem uma equipe apenas para o cuidado com os autistas, mas isso não basta. Temos que ampliá-lo [programa] para que os resultados sejam ainda melhores. A Secretaria da Mulher vai acompanhar isso tudo e verificar o que precisa ser feito, não só nesta área, mas na educação, no social, em todas as outras para que os serviços públicos cheguem àqueles que mais precisam”.

Outra secretaria que passa a operar em janeiro é a de Segurança do Patrimônio Público Municipal. Convite foi feito ao sargento aposentado Marcelo Espósito. Itapuã comenta que a pasta irá cuidar dos prédios públicos, das escolas, das entradas e saídas do município, com monitoramento por câmeras, e da atividade delegada, desenvolvida junto à Polícia Militar. “É essa secretaria que nos trará dados sobre as necessidades de cada bairro também, como iluminação, limpeza, entre outras ações. Vai monitorar os problemas e trazer ao gabinete. Com informação, um governo vai bem. Quando temos acesso à informação real, as ações do governo são bem mais assertivas”.

Além destas duas novas pastas, o chefe do Executivo de Quintana informou que o governo será oxigenado e terá mudanças, que serão anunciadas em breve. “Não é porque tivemos a aprovação da maioria, que vamos acomodar. Novas pessoas oxigenam o governo e nosso objetivo é dar ainda mais atendimento à população, a todas as classes. Não tem o discurso de nós contra eles, é todo mundo, uma cidade só, que tem que se desenvolver”.

Leia também