Itapuã vai à Artesp para tentar reverter o fechamento de acesso

O prefeito de Quintana, Fernando Itapuã, estará nesta terça-feira, dia 11, na Capital, para tentar manter dispositivo de acesso viário na região do bairro Campante.

Em razão das obras de duplicação da SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros), concessionária pretende fechar trevo da região. Ele estará na Artesp, agência reguladora dos transportes, às 14h, para buscar uma solução, já que fechamento irá prejudicar várias empresas e população do município.

Os projetos das obras de duplicação foram debatidos entre 2018 e 2019 e contrato da concessão assinado em 2020, sem que município tivesse contestado o fechamento.

“Fomos pegos de surpresa, à época isso não foi contestado. Recebemos os mapas da concessionária recentemente, já fizemos uma reunião online com representantes da mesma e agora buscaremos sensibilizar a Artesp [gestora do contrato de concessão], pois isso irá prejudicar muito nossa população.”

Itapuã destaca que o fechamento do dispositivo viário de Campante vai forçar empresas e população da região a atravessarem a cidade para terem acesso ao trevo principal de saída a Marília, por exemplo.

Em 4 de julho, Itapuã encaminhou ofício à concessionária da rodovia, que respondeu que não há previsão contratual e nem orçamentária para novos dispositivos e que isso depende da Artesp.

Itapuã agora irá lutar para que viaduto seja implantado na região de Campante, no quilômetro 494. Caso a resposta seja negativa, ele já estuda acionar a Justiça.

Leia também