Os Jogos Escolares Unimed Marília de 2025 começaram em grande estilo no último dia 6, reunindo cerca de 260 crianças em disputas de Futsal e Handebol. Emoção, espírito esportivo e muita torcida marcaram a estreia do evento, que já coroou os primeiros campeões desta edição.
No Futsal, a categoria D (13 e 14 anos) trouxe jogos eletrizantes. No feminino, a Escola Estadual Cultura e Liberdade, de Pompeia, levou o título ao vencer a final contra a E.E. Prof. Antonio Reginato (Marília) por 5 a 2. Já no masculino, o Colégio Criativo e a E.E. Sebastião Mônaco protagonizaram um duelo equilibrado: após empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com vitória da E.E. Sebastião Mônaco por 2 a 0.
As partidas de Handebol também empolgaram o público. Entre os destaques, estão: Categoria B Feminino – Projeto SELJ venceu o Colégio Água Viva por 4 a 2; Categoria B Masculino – Colégio Água Viva venceu o Projeto SELJ por 28 a 3; Categoria D Feminino – Colégio Água Viva superou o Colégio Assembleiano por 15 a 6; e Categoria D Masculino – em uma final caseira, Colégio Água Viva “A” venceu o “B” por 11 a 10.
O clima de integração e rivalidade saudável mostrou o talento da nova geração de atletas da região e reforçou o papel dos Jogos como incentivo ao esporte escolar.
E a disputa continua neste sábado (13), a partir das 8h, quando será a vez do Basquetebol e do Voleibol, em todas as categorias. As partidas acontecem no Ginásio Cemesc (Zona Sul), na rua Silvia Ribeiro de Carvalho, 95 – Núcleo Habitacional Nova Marília.
A realização do evento conta com o apoio da diretoria da Unimed Marília, da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Unidade Regional de Ensino do Estado de São Paulo, fortalecendo a integração entre esporte, saúde e educação.
A população está convidada a prestigiar e torcer pelos atletas, incentivando o esporte e celebrando esse grande movimento escolar na cidade.