O projeto educacional “Mais Mestres”, que faz parte do calendário de comemoração aos 30 anos da Jovem Pan Marília, foi oficialmente lançado na noite do último sábado (31), no auditório da Reitoria da Unimar. Na ocasião, o seleto público ainda pôde assistir ao show de stand-up do humorista Rogério Morgado, de forma totalmente gratuita.
A iniciativa inédita tem como objetivo promover a valorização dos professores. Inicialmente, será um programa voltado às redes municipal e estadual de ensino, conforme explica a coordenadora técnica, educadora e consultora educacional Márcia Vinholo. “Vamos ter um espaço, que há muito tempo era esperado, para debater educação com professores, diretores, pais e alunos”, afirma.
“Teremos um conteúdo semanal na programação da Jovem Pan Marília, em formato de fórum, para discutir ações de valorização, motivação e divulgação de tudo que está acontecendo no ensino público da cidade. Com nosso aniversário, iniciamos a programação local aos sábados, que contempla o Mais Mestres”, complementa o idealizador do projeto e comentarista da Pan, Vicente Giroto Filho. A emissora tem direção-geral de Vicente Giroto.
A rádio ainda terá outras ações celebrativas, como a promoção que deve levar moradores de Marília ao show do artista Bruno Mars. “Serão várias propostas dentro da programação de aniversário, mas tivemos a ideia e fizemos questão de incluir essa ação diferenciada direcionada aos professores”, diz Giroto Filho.
PREMIAÇÃO
O projeto que teve início neste sábado (31), cujo lançamento teve como objetivo a criação de uma rede de comunicação com educadores, deve culminar em um grande baile de professores com premiações pelo Mais Mestres.
“Já temos confirmados os prêmios de R$ 10 mil por categoria mais viagem com acompanhante para Resort All Inclusive”, anuncia o idealizador. Márcia Vinholi explica, entretanto, que o regulamento, com categorias e demais regras, serão divulgados no próximo ano. “Neste primeiro momento, o direcionamento é para o ensino público, mas no futuro também queremos trabalhar com a rede privada”, declara.
Para 2025, também estão previstas visitas às escolas de Marília. “Precisamos realmente desse olhar diferenciado para a Educação”, finaliza Márcia.