Julho Vermelho tem ações na Santa Casa com funcionários e moradores

A campanha Julho Vermelho tem ações, hoje (5) e na próxima semana, de prevenção e combate às doenças cardiovasculares na Santa Casa de Marília, com palestra e pedágio com orientações aos funcionários e à população.
Nesta quarta-feira (5), das 10h às 11h e das 18h às 19h, acontece a abordagem aos trabalhadores do hospital por profissionais da cardiologia para que sejam passadas informações importantes, além da distribuição de folhetos explicativos sobre o assunto. E também em uma quarta-feira (12), às 10h, no salão de reuniões, será feita uma palestra com a médica cardiologista Milena Paiva, para tratar sobre o tema: “Infarto: Prevenção e Tratamento”.
De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil pessoas sofrem por ano infarto agudo do miocárdio e em cerca de 30% dos casos a vítima não resiste. A estimativa é que até 2040 esse índice possa aumentar em até 250% no país.
A campanha Julho Vermelho ressalta a importância de se entender a gravidade e o que representam as doenças relacionadas ao funcionamento do coração à saúde humana. Na maior parte dos casos, elas são decorrentes de fatores de risco associados ao comportamento dos pacientes. De acordo com estudos e pesquisas, cerca de 80% das doenças cardíacas podem ser evitadas por meio de quatro iniciativas saudáveis.

Leia também