Com um orçamento de R$ 33 milhões e uma devolução de mais de R$ 360 mil aos cofres públicos por parte da Câmara de Vereadores. É com essa a situação financeira que Junior Moraes Curral começou a chefiar a Executivo de Alvinlândia no dia primeiro de janeiro. O novo prefeito assumiu o cargo assim que foi empossado durante sessão solene, ao lado do vice e vereadores.
Junior venceu as eleições em outubro do ano passado, com 71,67% dos votos válidos. Mais do que o dobro recebido pelo concorrente na disputa para administrar a cidade. O escolhido pelos eleitores de Alvinlândia estava até 2024 como vereador em Marília e, além de ter carreira política, é pecuarista, casado, tem 54 anos e nasceu no município onde concorreu ao pleito.
Entre as propostas registradas no plano de governo, Curral listou como prioridade mapear todas as forças econômicas, políticas e sociais e realizar parcerias para garantir o desenvolvimento do município. Ele também colocou a oferta de educação com desenvolvimento profissional como possibilidade e a ampliação de programas e ações que garantam mais segurança para a população.
Já no Legislativo, Alvinlândia será comandada inicialmente por apenas duas siglas partidárias: PP (Progressistas) e União (União Brasil), que se coligaram nas últimas eleições. Aurélio Gomes, Jadder Bergamin, Neia Teruel, Lau e Celião Horácio fazem parte do PP. Já os parlamentares Rafael Ananias Indinho, Alex Farias, Gê e Elizeu Faustino são do União. Todos os suplentes também são desses dois partidos. Dos nove vereadores da última legislatura, quatro estão novamente no plenário.