quinta-feira, 16
de
outubro
de
2025
🌞 24°C

Júri condena réu por envolvimento na morte de engenheiro em Marília

O auxiliar de almoxarifado Guilherme Belizário Souto de Oliveira, de 27 anos, foi condenado nesta quarta-feira (15) a nove anos de prisão em regime fechado pelo envolvimento na morte do engenheiro Hiago Henrique Furtado dos Santos, 30, ocorrida em dezembro de 2023, na região da Fazenda do Estado, em Marília. A pena do Tribunal do Júri inclui oito anos por induzimento ou auxílio ao suicídio e um ano por furto.

Segundo a denúncia do MP (Ministério Público), Hiago procurou Guilherme para comprar medicamentos letais mas, após tentativas frustradas, o réu assumiu o ato homicida e cortou o punho da vítima com uma lâmina, causando sua morte por hemorragia.

O corpo foi encontrado dias depois, mutilado e em decomposição, às margens da BR-153. As circunstâncias das mutilações nunca foram esclarecidas. Após o crime, Guilherme ocultou o cadáver, fugiu para Lins, destruiu documentos e o chip do celular da vítima, e vendeu o aparelho.

Preso preventivamente desde o início do trabalho da  DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília, ele permaneceu detido até o julgamento, que culminou com sua condenação em regime fechado.

Leia também