quarta-feira, 29
de
outubro
de
2025
⛅ 19°C

Justiça marca audiência de homem acusado de feminicídio em Vera Cruz

A Justiça agendou para o dia 11 de dezembro de 2025, às 10h, a audiência de instrução, debates e julgamento do processo que apura o feminicídio de Lucimara Nunes, ocorrido em 2 de agosto deste ano, em Vera Cruz. A sessão será realizada na sala de audiências da 3ª Vara Criminal de Marília.

Rodrigo Henrique de Souza, de 39 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia do feminicídio, acusado de matar a ex-companheira a facadas dentro da casa dela, localizada na rua Aurélio Luiz de Oliveira, na área central de Vera Cruz.

Lucimara foi atacada após uma discussão motivada por ciúmes. Testemunhas relataram que Rodrigo invadiu a residência da vítima e a golpeou diversas vezes no quarto, fugindo em seguida. A mulher chegou a ser socorrida por uma ambulância municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) iniciou imediatamente uma perseguição, localizando o suspeito horas depois em Pompeia, cidade vizinha, após rastreamento do veículo utilizado na fuga. Segundo os policiais, Rodrigo confessou informalmente o crime, afirmando ter agido por ciúmes.

A vítima possuía medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça em seu favor, o que fez com que o crime fosse enquadrado como feminicídio qualificado por descumprimento da Lei Maria da Penha.

Com a audiência marcada, o processo entra em sua fase de instrução, quando serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além do próprio réu. Após essa etapa, o juiz decidirá se o acusado será levado a júri popular.

Leia também