Leilão para nova escola na zona Norte tem data alterada e ocorre em outubro

A Secretaria de Parcerias em Investimentos publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo as alterações no edital de PPP (Parceria Público-Privada) para a construção de 17 novas escolas relacionadas ao Lote Oeste, que Marília faz parte. A entrega dos envelopes será realizada no dia 23 de outubro e o leilão no dia 29 do mesmo mês, na sede da B3, na Capital.

Além do Lote Oeste, há o Leste e ao todo está prevista a construção de 33 novas unidades escolares. São 29 cidades contempladas com 34,8 mil vagas de tempo integral na rede estadual dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Em Marília, a nova escola ficará em uma área de mais de oito mil metros quadrados, no Jardim Maracá, região Norte. Está classificada, segundo o edital, na tipologia C, que contará com 35 salas e vai atender 1,3 mil estudantes. A unidade terá pavimento térreo, com sanitários, arquibancadas, pátio coberto, grêmio, cantina, refeitório, vestiários e guarita (portaria). No primeiro pavimento superior, ficarão salas de aula, sala de recursos, secretaria, diretoria, almoxarifado e centro de mídias, por exemplo. 

Ainda conforme o edital, no segundo pavimento superior, haverá mais salas de aula, espaço de inovação e de estudos individuais e sala de leitura. No último pavimento superior, o terceiro, mais algumas salas de aula, auditório e ginásio poliesportivo. O terreno para a construção da escola foi doado pelo município ao Estado, que agora será transferido para a concessionária na condição de bens reversíveis.

Os investimentos previstos em todas as unidades totalizam R$ 2,1 bilhões ao longo dos 25 anos da concessão. Podem participar da concorrência internacional nº 01/2024 licitantes nacionais e estrangeiros, isoladamente ou em consórcio. O critério de julgamento será o de menor valor da contraprestação pública mensal a ser paga pelo Estado. As visitas técnicas aos terrenos onde as escolas serão construídas podem ser feitas pelos interessados até 18 de outubro.

Leia também