Licitação para ciclovia é suspensa e Prefeitura de Marília alega ajustes no projeto

A prefeitura publicou no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) a suspensão do pregão presencial para a contratação de empresa que vai construir a ciclovia na estrada vicinal “Danilo Gonzales”, que faz a ligação entre o município e o distrito de Avencas. A sessão da licitação, que tem como critério de julgamento o menor preço global do grupo único, iria ocorrer no próximo dia 28, às 9h.

O termo de suspensão destaca que “em face da necessidade de reavaliação das disposições constantes no edital e seus anexos, o processo está suspenso para melhor análise”. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou ao O DIA apenas que “o projeto está recebendo ajustes para ampliar a qualidade da ciclovia e, em breve, o edital será republicado no Diário Oficial de Marília”.

A ciclovia será construída por meio de convênio com o Estado, com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais. No último dia 18, a Câmara aprovou projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento vigente de R$ 3,7 milhões para a construção do equipamento, o mesmo apresentado no edital, divulgado em 9 de março, como valor total da contratação.

Segundo a prefeitura, a ciclovia ficará à margem da estrada vicinal MAR-030, em trajeto que inclui serra, belas paisagens rurais e no caminho para o Mosteiro da Divina Misericórdia. Com uma faixa de separação da pista, o leito para o ciclismo terá largura de dois a três metros.

O recurso para a construção da ciclovia e para recapeamento asfáltico de diversas ruas de Marília (R$ 13,2 milhões) foi anunciado pelo município em parceria com o Estado em dezembro do ano passado.

Leia também