Licitação que visa contratar empresa para formação continuada é suspensa em Marília

Atendimento virtual em Libras; pregão eletrônico teria sessão no próximo dia 23. Foto: Reprodução/Internet

O pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada para promover e apoiar ações de formação continuada na área de Libras (Língua Brasileira de Sinais) foi suspenso pela Prefeitura de Marília. Termo de suspensão foi publicado no Diário Oficial do Município e a contratação tinha valor total de R$ 115,2 mil. A data da sessão pública ocorreria no próximo dia 23, às 9h. A contratação seria realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Segundo o termo de suspensão, a medida foi adotada para uma melhor análise do objeto da contratação por unidade requisitante. “Nova data de abertura será definida e publicada”, destaca a secretaria.

A contratada, conforme o edital, tem que disponibilizar profissional tradutor e intérprete em Libras equipado com, no mínimo, um aparelho celular e um terminal de informática (computador) aptos para o estabelecimento de comunicação clara e eficiente por áudio e vídeo; além da forma remota, o profissional deverá prestar atendimento e auxílio pessoal; estando ou não no “Núcleo de Libras”, a contratada deve disponibilizar profissional com condições para a prestação do serviço a qualquer tempo, entre outras obrigações.

SAMU /A Secretaria da Saúde publicou, também no Diário Oficial, o aviso de dispensa de licitação para aquisição de notebooks que serão destinados ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Neste caso, as empresas interessadas têm três dias para enviar propostas e documentação para habilitação, contados a partir desta quarta (18). Após contratada, a entrega deve ser feita em dez dias. O valor da licitação é de R$ 3,7 mil, para aquisição de quatro notebooks.

Leia também