Lucy Montoro de Marília faz 10 anos com a marca de 300 mil atendimentos

Paciente em acompanhamento no Lucy Montoro de Marília; dez anos de atuação. Foto: Assessoria de Imprensa

Inaugurado em junho de 2014, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília chega aos dez anos com a marca de mais de 300 mil atendimentos de pacientes na área do DRS-9 (Departamento Regional da Saúde), que compreende a cidade e mais 61 municípios da região.

Localizado na avenida Nelson Severino Zambom, 175, no bairro Fragata, região Sul de Marília, ao lado do HC (Hospital das Clínicas), disponibilizou neste período mais de nove mil órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção aos atendidos.

Os dados foram divulgados nesta semana pela assessoria de imprensa do Centro de Reabilitação, que é especializado no cuidado de pessoas com deficiências físicas, motoras e sensório-motoras.

Em Marília, a unidade da rede criada pelo governo estadual foi implantada numa parceria com a Famema (Faculdade de Medicina de Marília), é financiada por convênios e o atendimento é 100% SUS (Sistema Único de Saúde).

“O Centro de Reabilitação Lucy Montoro se destaca por seus programas de reabilitação personalizados, oferecidos por equipes multidisciplinares de médicos fisiatras e cardiologistas, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos, fonoaudiólogos e outros especialistas”, informa a assessoria.

Os pacientes atendidos no Centro de Reabilitação são encaminhados pelas unidades de saúde, ambulatórios e hospitais, via Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). Pesquisa mostra que o Lucy Montoro de Marília conta com um índice de satisfação entre os pacientes de 99%.

O CENTRO /O Lucy Montoro de Marília tem 3,5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em dois pavimentos, além de um setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, espaços para condicionamento físico, terapia ocupacional, fisioterapia infantil e adulto, enfermaria, consultórios e terapia em grupo.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3434-2535.

Leia também