domingo, 31
de
agosto
de
2025
⛅ 16°C

Lupércio inicia processo para aquisição de alimentos para Educação e Assistência Social

Compra tem como objetivo atender às necessidades e demandas alimentares realizadas pela Diretoria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Bem-Estar Social - Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Lupércio abriu processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, para registro de preços visando a aquisição parcelada de carne bovina, avícola, suína e demais alimentos para suprir a alimentação escolar e outros setores do município. Valor total estimado da contratação é de R$ 921.937,24.

Processo é necessário porque a licitação vigente para aquisição dos itens vencerá no próximo dia 25 de julho. Empresas interessadas podem realizar o credenciamento até as 8h55 do próximo dia 17, mesma data em que acontecerá sessão pública. Fornecedores interessados também deverão solicitar a chave de acesso no Portal de Compras, até as 17h do dia útil anterior à data de disputa.

De acordo com edital publicado no dia 27 de junho, entrega dos produtos deverá ocorrer na sede do município, de forma fracionada, mediante requisição do setor competente, sem vinculação de quantidades mínimas, em até três dias úteis contados do recebimento pela empresa vencedora da licitação do pedido de compra.

Serão adquiridos pela prefeitura: acem em peça, filé de frango – sem osso, cabendo à administração pública a opção da forma de entrega (peça inteira, cubo, tira ou outra forma) -, pernil suíno, coxa e sobrecoxa de frango, coxa e sobrecoxa de frango desossada e sem pele, empanado de frango, fígado bovino, filé de frango sassami, linguiça calabresa, linguiça toscana, peito de frango, presunto, queijo muçarela e salsicha.

Compra tem como objetivo atender às necessidades e demandas alimentares realizadas pela Diretoria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Bem-Estar Social. Na área da educação, alimentos farão parte da merenda escolar entregue aos alunos dos ensinos infantis, fundamentais e médios, para oferecer aos estudantes refeições completas, conforme cardápio semanal informado pelo nutricionista responsável.

Já no setor de Assistência Social, alimentos suprirão as demandas da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, como alimentação dos usuários dos SCVFs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que são compostos por crianças, adolescentes e idosos da comunidade. Nos SCVFs são realizadas atividades de desenvolvimento social e segurança familiar, com carga horária semanal, o que torna necessária a distribuição de refeições durante o período de execução das atividades. Há ainda a necessidade de proporcionar alimentação completa às crianças e adolescentes que se encontram ativos nos serviços de proteção de alta complexidade, na modalidade Casa Lar, instalada no município no ano de 2023.

Mais informações podem ser obtidas na Seção de Licitações, localizada na Prefeitura de Lupércio, que fica na rua Manoel Quito, nº 678, Centro, ou pelo e-mail: licitacoes@lupercio.sp.gov.br e telefones: (14) 3474-1166 – 3474-1128.

Leia também