quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
☁️ 21°C

Lupércio terá dois na disputa pela prefeitura nas urnas em outubro

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições de 6 de outubro, Lupércio já tem dois nomes definidos para a disputa ao Executivo. O atual prefeito Cleber Menegucci (PP) tenta a reeleição com o empresário e ex-vereador Alfredo Tadeu Belintani (PL) como vice. Convenção partidária para a confirmação dos nomes dos dois pré-candidatos ocorreu no último dia 20 de julho e reuniu representantes de outros dois partidos que vão fazer parte da base de apoio, Republicanos e MDB.  

Segundo a ata das convenções dos partidos, disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a coligação “Seu futuro continua em boas mãos”, além de oficializar as candidaturas ao Executivo, terá 31 nomes para a disputa ao Legislativo de Lupércio, sendo nove do PP, dez do Republicanos, seis do MDB e seis do PL.

A convenção ocorreu no Anfiteatro Municipal de Lupércio, que fica na rua Manoel Quito, 600, no Centro. Nas eleições de 2020, Cleber Menegucci foi eleito prefeito de Lupércio para mandato até 2024 com 911 votos, 33,27% dos válidos. 

O concorrente do atual chefe do Executivo também já esteve à frente da prefeitura. Fábio Mesquita (PRD) comandou o município de março a dezembro de 2020, após renúncia do então prefeito Anézio Kemp. Ele chegou a tentar a reeleição, mas obteve 847 votos e ficou em segundo lugar no pleito eleitoral. As pré-candidaturas a prefeito e a do vice Reginaldo Galo (PSD) foram lançadas no dia 19 de julho, mas a convenção partidária para oficialização dos nomes e à disputa do Legislativo ocorre neste sábado, dia 3 de agosto, às 19h, na avenida Santo Inácio, 82.

Segundo o presidente da comissão provisória municipal do PSD, o vereador Gabriel Henrique Costa dos Santos, que também tenta a reeleição à Câmara, a coligação PRD-PSD vai lançar 20 postulantes a uma cadeira no Legislativo. Ele explica que as pré-candidaturas ainda contam com apoio de nomes de peso, como dos ex-prefeitos e ex-vereadores João Ferreira Júnior e Orlando Daun, conhecido como Landinho.

Leia também