Mais cara e atrasada, ampliação da USF Figueirinha é entregue para população

Com contrato assinado em janeiro do ano passado e com prazo de execução de 240 dias a partir do início dos trabalhos, a USF (Unidade de Saúde da Família) Figueirinha finalmente foi entregue à população. A obra constava, inclusive, em levantamento divulgado em junho pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), relativo ao primeiro trimestre, que destacava as construções atrasadas e paralisadas em Marília.

A reforma e a ampliação da unidade foram entregues pelo prefeito Daniel Alonso (PL) nesta semana e, segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura, prédio ganhou anexo e foi totalmente remodelado, com depósito, consultório com banheiro adaptado para acesso de deficientes físicos, rampas de acesso, novo consultório médico e consultório odontológico. Melhorias, para o município, asseguram inclusão, segurança, conforto e bem-estar aos pacientes.

Apesar de informar que a empresa contratada realizou as obras no período estabelecido, ao longo da vigência do contrato o prazo foi estendido. Em junho do ano passado, prefeitura assinou um aditivo concedendo mais 60 dias para conclusão, mas as obras só foram entregues agora. Conforme o município, os trabalhos vinham sendo monitorados pelas secretarias da Saúde e de Obras Públicas.

O valor da contratação era de R$ 383,5 mil, mas sofreu alteração em razão de dois aditivos com acréscimo e supressão. Ao fim, chegou a R$ 440,8 mil. A prefeitura destaca que a unidade será responsável pelo atendimento de sete mil moradores na região do Figueirinha e adjacências, como o bairro 1º de maio. 

HOMENAGEM

A USF Figueirinha/1º de maio leva o nome do cirurgião vascular Nathanael Ribeiro Melo, falecido em 1999. “É muito significativo ter o nome do meu pai em uma USF, onde as pessoas procuram por atendimento médico e melhor qualidade de vida. Meu pai morreu em 1999 e deixou um legado de generosidade e dedicação à saúde. Eu, em nome da minha família, só tenho que agradecer e sinto que ele está muito feliz com essa homenagem”, disse na cerimônia de entrega do novo prédio a filha do homenageado, a médica e professora universitária Simone Melo.

Leia também