Mais uma obra na região Sul tem aditivo de prorrogação de prazo em Marília

Vista do Tatá, antes da reforma; equipamento público é um dos maiores da região. Foto: Assessoria de Imprensa

Depois do Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) “Francisco de Assis Nascimento”, o poliesportivo “Octávio Barreto Prado”, o Tatá, também localizado no bairro Nova Marília, na região Sul da cidade, tem novo aditivo de prorrogação de prazo em contrato para reforma e revitalização. A contratação de empresa para execução dos serviços é datada de setembro de 2022, mas até agora as melhorias não foram entregues à população. As reformas dos dois equipamentos fizeram parte do pacote de promessas da atual gestão.

Publicação do terceiro aditivo de extensão de prazo para execução das obras foi feita no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) no último dia 25. Desta vez, são mais 90 dias para a conclusão dos serviços. Além das prorrogações, a prefeitura assinou, no fim do ano passado, acréscimo de 38,8% ao contrato, elevando o valor do mesmo para R$ 555,3 mil.

O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos no poliesportivo era de 180 dias. Primeiro aditivo foi assinado com empresa de Bauru, que executa as obras, em agosto de 2023, prorrogando o prazo em 90 dias. O segundo é de janeiro deste ano, estendendo em mais 90 dias. Agora, o assinado em 23 de abril, prorroga o prazo em mais três meses.

A revitalização do espaço foi prometida pela atual administração em 2018. Neste período foram realizadas algumas melhorias, como entrega de academia ao ar livre e pista de skate, mas a reforma estrutural necessária não ocorreu. Em 2021, a prefeitura abriu licitação, mas somente duas empresas concorreram, sem conseguirem habilitação e o processo foi revogado. Em agosto de 2022, novo certame, e uma empresa venceu, por R$ 399,9 mil.

Entre as melhorias que devem ser executadas estão reforma do vestiário, cobertura, instalação de piso cimentado, de vidros, esquadrias de madeira e metálicas, adequações hidráulicas e elétricas, construção de rampas, banheiro e muro corta fogo e reforma do alambrado, implantação de traves para campo e acessibilidade.

Leia também