Manutenção do gramado do Abreuzão é contratada por dispensa de licitação

A recuperação do gramado natural no campo de futebol oficial do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, foi contratada em publicação desta sexta-feira (5), no Domm (Diário Oficial do Município de Marília). O acordo foi firmado com a empresa World Sports e Marketing Soluções Esportivas, de São Paulo, por meio de dispensa de licitação.

O anúncio da manutenção foi divulgado meses após o início de uma longa discussão sobre investimentos no campo municipal. Até o fechamento desta reportagem, contudo, informações como prazo e valores não haviam sido publicadas no portal da prefeitura. 

LICITAÇÃO /Em 13 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Marília publicou a abertura de uma concorrência pública para efetuar a contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra para substituição do gramado natural por gramado sintético no campo e área de aquecimento no estádio Bento de Abreu, com posterior manutenção do mesmo por 365 dias.

Na ocasião, a contratação foi estimada em R$ 4.926.333,33 pela administração municipal, o que gerou grande repercussão negativa.

Um termo de homologação e adjudicação do objeto chegou, inclusive, a ser emitido, mostrando a empresa Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos como vencedora do edital.

Entretanto, pouco depois, durante uma Audiência Pública realizada em 28 de setembro de 2023, na Câmara Municipal de Marília, onde foram discutidas as dívidas da prefeitura, o secretário da Fazenda, Ramiro Bonfieti, deixou claro que o contrato não prosseguiria naquele momento. “Não foi dada a ordem de serviço e não vai ser feito”, disse.

Até o momento, a concorrência pública segue paralisada no site oficial da administração pública de Marília.

Leia também