quarta-feira, 6
de
agosto
de
2025
☁️ 18°C

Mariana Modesto é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Paralímpico

Atleta de Marília coleciona medalhas e foi convocada para treinos da seleção. Foto: Christian Cabrini

A mesatenista Mariana Modesto, da equipe Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/SELJ Marília, foi novamente convocada para integrar o grupo de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa Paralímpico. Os treinos acontecem até o dia 9 de maio de 2025, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, e reúnem atletas de alto rendimento dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

A convocação reforça o alto nível técnico da atleta mariliense e evidencia a solidez do trabalho desenvolvido em Marília, sob a coordenação do professor Nelson Machado — membro e Expert da Federação Internacional de Tênis de Mesa — e do treinador Vinicius Gimenez, atual técnico da Seleção Paulista.

Segundo publicação nas redes sociais do projeto, “essa nova convocação reafirma o alto nível técnico e a consistência do trabalho desenvolvido em Marília (…). A convocação de Mariana é reflexo de uma trajetória construída com disciplina, metodologia e uma estrutura sólida de formação esportiva”. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e da Secretaria Municipal de Esportes, que seguem investindo na formação de talentos e na promoção do esporte de alto rendimento no município.

Mariana segue firme em sua trajetória de evolução, representando com excelência a cidade de Marília, o Yara Clube e todo o projeto esportivo que, há décadas, forma atletas com foco no alto rendimento e em valores humanos sólidos.

O Dia Mundial do Tênis de Mesa, comemorado em 23 de abril, foi marcado por diversos eventos e ações em todo o país para valorização da modalidade. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o tênis de mesa é o único esporte no Brasil cujos eventos olímpicos e paralímpicos são realizados de forma conjunta.

Para o assessor especial da CBTM, Alaor Azevedo, o Brasil vive um momento especial na modalidade. “É um esporte fácil, barato, todos podem jogar. É inclusivo. Cada vez mais pessoas praticam. Estimamos mais de 30 milhões de jogadores no país. As escolinhas estão lotadas, e estamos entrando em um crescimento progressivo do tênis de mesa no Brasil”, afirmou.

Leia também