Marília confirma mais duas mortes e já soma cinco óbitos por dengue em 2024

Assessoria de Imprensa

A cidade de Marília confirmou, nesta quinta-feira (29), mais duas mortes por dengue, totalizando cinco óbitos pela doença em 2024. As vítimas são dois homens, de 71 e 90 anos. Agora, o município contabiliza 1.808 casos positivos, de acordo com o painel de monitoramento do estado.

Conforme apurado pela reportagem, apesar da prefeitura contabilizar apenas quatro vítimas, há um registro a mais na ferramenta do Governo de São Paulo.

Consta no painel o caso de um óbito, registrado por Marília, de uma adolescente de 14 anos. Os dados são idênticos ao caso da mariliense Rute Jonas dos Santos Silva, que teria contraído a doença enquanto passava as férias escolares em Bariri e estava internada na Santa Casa de Jaú quando faleceu, em 2 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, em caso de morte por dengue, a ocorrência é registrada no município de residência do paciente, independente de infecção, internação ou óbito. O jornal O DIA apurou que a Prefeitura de Marília ainda não teria sido notificada sobre a situação.

As outras duas vítimas fatais são um idoso de 85 anos e uma idosa de 70 anos.

Leia também