A Prefeitura de Marília garantiu mais R$ 1 milhão para investimentos na Saúde. O anúncio foi feito durante a inauguração da reforma e remodelação da USF Parque dos Ipês, na zona Sul, e será oficializado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Maurício Neves (PP).
O prefeito Vinicius Camarinha destacou que o novo recurso reflete o fortalecimento institucional do município. “Marília está recuperando a credibilidade e o protagonismo no cenário nacional. Herdamos uma cidade com dívida bilionária, mas, com seriedade e transparência, estamos transformando o jeito de governar. O bom relacionamento em Brasília, na capital e na Assembleia tem garantido recursos importantes para a Saúde”, afirmou.
Vice-presidente nacional do PP, Maurício Neves elogiou a gestão municipal ao anunciar a verba. “O prefeito Vinicius e o vice Rogerinho têm se mostrado altamente competentes. A boa articulação com os governos Federal e Estadual possibilita investimentos que impulsionam obras essenciais na Saúde. Aproveitamos a visita para confirmar esta nova emenda, que dará continuidade ao nosso trabalho em prol de Marília”, disse o deputado, que esteve na cidade na quarta-feira (3).
INVESTIMENTOS /A administração municipal já autorizou 18 obras na área da Saúde desde o início do mandato. Dez delas foram concluídas e entregues: USF Parque dos Ipês, UBS Castelo Branco, Policlínica da Zona Oeste, Centro de Especialidades Odontológicas, USF Cavalari, UPA Norte, USF Jânio Quadros, USF Toffoli, UPA Sul e USF Vila Barros.
Somados, os investimentos ultrapassam R$ 4,5 milhões, voltados à modernização das unidades e ao aprimoramento do atendimento e da segurança para usuários e servidores.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou que novos equipamentos também estão em construção. “Já conquistamos a UBS Porte III do Parque das Nações, a nova Policlínica da Zona Oeste, o Caps III e o AME Marília, todos em andamento na região Sul. Graças ao empenho do prefeito Vinicius, a cidade vive um novo tempo na Saúde, com investimentos direcionados a quem mais precisa”, afirmou.